



Nossa História
Em meados de 1957, Nadir e sua sogra foram em busca de ajuda espiritual, pois a filha de Nadir, Rosana, estava com a saúde muito debilitada.
E nessa mesma época, foi no terreiro de Vó Cambina, a partir da médium chamada Flora, qua a família Munhoz conheceu a Luz e a Força da Umbanda.
Após um ano frequentando os trabalhos, a pedido de Vó Cambina, Nadir conseguiu levar Diogo, seu marido, para conhecer a Umbanda. Naquele dia, ele sentiu o quanto sua vida mudaria! Quanto amor ele devotaria a essa religião.
E, assim, logo começou o seu aprendizado mediúnico com os queridos guias: o Preto Velho, de nome Pai Simão e o caboclo Sete Flechas, que marcaram a vida de todos que participavam daquela corrente pela firmeza, pela força e pela afinidade com que trabalhavam.
Depois de 7 anos, seguindo o conselho de Vó Cambina, Diogo iniciou sessões mediúnicas na sala de sua casa, juntamente com alguns amigos, parentes e contando sempre, claro, com o apoio de sua esposa Nadir, sua mãe Joaquina e suas filhas.
Hoje, quase 70 anos depois, essa casa mantém a mesma filosofia do início: praticar a verdadeira caridade, exercendo o amor ao próximo, o respeito à Umbanda, a dedicação aos guias de fé, de Luz e muita fé na espiritualidade.
Obrigada Diogo Munhoz Bueno, obrigada Nadir Munhoz!
Que a Luz de Oxalá lhes ilumine e proteja sempre esta casa!
